Bombeiros resgatam égua presa em paredão com mais de 70 metros de altura em Teixeira de Freitas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, resgataram na manhã de quarta-feira, 27 de março, uma égua que estava presa em um paredão rochoso de uma pedreira desativada próximo a Ladeira da Cascata, na BA 290 em Teixeira de Freitas.
A égua de 4 anos pesando cerca de 450 quilos, havia sumido no último sábado (23) e foi encontrada presa em meio ao paredão que tem mais de 70 metros de altura.

Os bombeiros foram acionados pelo SR. Enildo da Conceição Freitas, da Fazenda Morro Santa Rita que pediu ajuda para resgatar o animal.
Como o local é de difícil acesso, os bombeiros começaram a Operação Resgate na terça-feira (26) e só terminaram na quarta-feira, 27 pela manhã com a ajuda de um caminhão Muck.

Primeiro os bombeiros que são lotados no 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, usando equipamentos apropriados, desceram o paredão levando comida e água para o animal.

Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, os bombeiros deram início a operação para resgatar o animal. Foi uma operação delicada e que envolvia riscos tanto para o animal como para os bombeiros devido o local ser muito íngreme. E a represa ao fundo ter mais de 30 metros de profundidade.

Como a égua estava mais calma ela foi amarrada e içada com a ajuda do caminhão Muck. Em certo momento do resgate os homens ficaram apreensivos porque a égua que até então estava calma começou a ficar agitada.
No final, tudo correu bem e o animal foi resgatado são e salvo e devolvido ao dono.
Fonte Bahiaextremosul Fotos Uinderlei Guimarães