Destaque
Câmara Municipal de Lajedão aprova Moção de Repúdio contra a Expresso Brasileiro

Na sessão da Câmara Municipal de Lajedão, ocorrida nesta segunda-feira, 29 de outubro, o vereador, Rodrigo Silva Caires, colocou em pauta uma Moção de Repúdio contra empresa de transportes Expresso Brasileiro, a qual foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa Legislativa.
O parlamentar justifica que:
“Para uma empresa tão importante em nossa região e que detém a concessão do transporte público intermunicipal com linha de ônibus diários para os municípios de Nanuque, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas, desprestigiar o nosso município com a mudança do local de embarque e desembarque dos passageiros de Lajedão, de nossa rodoviária para a avenida Getúlio Vargas, local sem nenhuma acomodação ou proteção nos dias de chuvas, é total desrespeito aos cidadãos de nosso município.“
Acrescentou ainda:
“A empresa Expresso Brasileiro mandou um comunicado dizendo que os ônibus não vão passar mais na rodoviária, que a população de Lajedão fosse para a avenida Getúlio Vargas, esperar o ônibus na rua, sentado na calçada, no sol, na chuva, com suas crianças, pertences, sendo que temos uma rodoviária que atende perfeitamente à população. A Expresso Brasileiro sempre usou esse terminal rodoviário para pegar os passageiros, e como uma grande empresa deveria ter responsabilidade social, e nesse momento não está cumprindo essa responsabilidade, fugindo do seu marketing empresarial. Se a empresa dispõe de novos ônibus e não pode passar na rodoviária por algum motivo, deveria ter comunicado bem antes a prefeitura, e isso não vem ao caso. Isso é falta de responsabilidade social, é falta de respeito com seus clientes.“
E o vereador finalizou:
“Deixo aqui o meu repúdio ao proprietário da Expresso Brasileiro, o deputado federal, Ronaldo Carletto, ele já foi muito bem votado aqui em nosso município, em outras eleições, se alguém em Lajedão fez acordos políticos e não cumpriu, ou se a sua votação não veio pra ele, a gente não pode ficar sofrendo com isso. A eleição acabou em outubro e a gente recebe agora uma notificação que os ônibus não vão entrar na rodoviária. A população naturalmente não vai entender isso. Nossa rodoviária tem estrutura para receber a população, basta agora que a Expresso Brasileiro faça a sua parte“, concluiu Rodrigo Caires.

Segundo a nota da empresa, exposta no Terminal Rodoviário de Lajedão, a partir desta quinta-feira, 01 de novembro, os ônibus da Brasileiro não farão mais o embarque e desembarque na rodoviária, e sim, na avenida Getúlio Vargas.

Por Lenio Cidreira/Photo Jornalismo Edição Bell Kojima/Repórter Coragem
Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos
Anvisa
Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa
24 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Homem morre ao se queimar enquanto soltava espada junina no interior da Bahia
24 de junho de 2026 - 20:28h
Policial
Carro capotado é encontrado às margens da BA-290, próximo a Canta Galo; veículo
24 de junho de 2026 - 20:15h
Acidente
Caminhão carregado com espigas de milho tomba no trecho entre Eunápolis e Itabel
23 de junho de 2026 - 20:54h
Policial
Comerciante do setor varejista é preso pela PF com cerca de R$ 700 mil em espéci
23 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Motociclista vítima de acidente na BA-697 é socorrido e morre no Hospital Munici
23 de junho de 2026 - 20:29h