Destaque

Chuva forte causa prejuízos nos quatro cantos de Teixeira de Freitas

19/11/2016 - 11h32
chuva-forte-causa-prejuizos-nos-quatro-cantos-de-teixeira-de-freitas-7

A noite desta sexta-feira (18), foi de alegria para uns e muita tristeza para outros. Já que em pouco mais de uma hora de chuva forte, vários pontos da cidade ficaram alagados. Locais que sempre sofreram com este problema, dessa vez foi ainda pior.

E o pior, outros locais que nunca passaram por isso, dessa vez não teve jeito, a água e o esgoto invadiram muitas casas, causando muitos transtornos. Nem mesmo o Hospital Municipal escapou do alagamento.

chuva-forte-causa-prejuizos-nos-quatro-cantos-de-teixeira-de-freitas-5

A UTI do HMTF ficou inundada.

Alguns casos chamam muito atenção, por exemplo, a Rua Padre Vieira, no Centro da cidade, onde carros foram cobertos e moradores perderam tudo dentro de casa. E como sempre, os empresários do Shopping Teixeira Mall e no entorno, tiveram suas lojas invadidas pelas águas, causando muitos prejuízos. As escolas CETEPES (antigo Colégio Modelo) e Vila Vargas, também foram invadidas pela água.

chuva-forte-causa-prejuizos-nos-quatro-cantos-de-teixeira-de-freitas-6

E ainda, houve um alagamento na Rua Antenas, no Bairro Redenção, local que pela primeira vez moradores perderam móveis. Nossa equipe percorreu alguns bairros como o Bela Vista, São Lourenço, Redenção, que sempre sofrem com a chuva, e não foi diferente. Na Diagonal Norte o esgoto voltou e alagou várias casas e um supermercado. O córrego que liga o bairro São Lourenço ao Jardim Caraípe transbordou e invadiu as casas próximas.

Além disso, a enxurrada levou alguns animais como cães e galinhas embora.

Galeria de fotos

ver todas (8)

Nossa equipe conseguiu falar com Eric Moitinho, chefe da Defesa Civil do município e ele nos informou que está atendendo a uma ocorrência atrás da outra.

Agora estamos na baixada do Redenção com o Tancredo Neves. Oriento que quem não se sentir seguro e quiser sair de suas casas, estamos com o Ginásio de Esportes à disposição e estaremos dando assistência às famílias“, ressaltou.

A Defesa Civil disponibilizou um número para famílias que precisarem de ajuda, (73) 98859-6866.


Mirian Ferreira/Liberdade News



Deixe seu comentário