Destaque

Combate as Endemias faz parceria com limpeza urbana para combater foco de doenças

22/05/2017 - 22h53

A coordenação do programa de combate as Endemias de Teixeira de Freitas, em parceria com a coordenação do serviço de limpeza urbana, vem combatendo de forma sistemática os focos do mosquito Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue, da febre amarela, do zika vírus e da chikungunha, que usa água parada para se reproduzir.

A coordenação do programa de combate as Endemias da secretaria municipal de saúde de Teixeira de Freitas Rutiléia paixão Coimbra, no intuito de centralizar não o combate ao mosquito, mais o combate ao foco do mosquito, que é os locais aonde o mosquito pode se reproduzir, chamou o coordenador do serviço de limpeza urbana Rogéiro Mororó para que juntos pudesse centralizar esforços no combate ao foco do mosquito.

Rogério Mororó entendendo a necessidade de se combater o foco do mosquito aceitou a parceria, que consiste em ações integradas, quando os agentes de Endemias juntamente com os servidores da limpeza urbana saem em conjunto e realiza o recolhimento de todo o material que é identificado como foco do mosquito aedes aegypti.

Para Rutiléia Paixão a parceria serviu para atingir os objetivos e fazer um serviço que mostrasse resultado, mais que esse resultado só será percebido se a população ajudar, é muito importante que a população faça a sua parte, pois nosso trabalho as vezes é impedido quando alguém impossibilita o acesso dos agentes a determinados locais, concluiu Rutiléia.

Os trabalhos feitos em equipe agem no recolhimento de pneus velhos abandonado, vasilhas expostas em lugares públicos, qualquer lugar que possa conter água, quando é encontrado casos comprovados do mosquito, a equipe bloqueiam o local, para impossibilitar que o mosquito continue reproduzindo.

Galeria de fotos

ver todas (8)

A coordenação ainda disponibiliza um numero de telefone para que a população possa ajudar no combate ao mosquito, que é o 30112763.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário