Destaque
Conta de luz terá aumento a partir de novembro

A partir de novembro, será incluída na conta de luz a cobrança da taxa extra. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou, na última sexta-feira (28), que aplicará a bandeira amarela, mesma utilizada em março deste ano.
A Aneel pede que os consumidores utilizem energia de modo eficiente e combatam os desperdícios.
As bandeiras começaram a ser cobradas em janeiro de 2015, as cores variam de acordo com a situação dos reservatórios das hidrelétricas.
Nos período de seca, o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas cai, o que leva a diminuição da produção de energia. O governo então compensa a queda acionando as usinas termelétricas, que são mais caras.
Confira as taxas cobradas por cada bandeira:
-
Bandeira vermelha: R$ 4,50 para cada 100 kWh;
-
Bandeira rosa: R$ 3 para cada 100 kWh;
-
Bandeira amarela: R$ 1,50 a cada 100 kWh.
Siara Oliveira/Sulbahia News
Anvisa
Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa
24 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Homem morre ao se queimar enquanto soltava espada junina no interior da Bahia
24 de junho de 2026 - 20:28h
Policial
Carro capotado é encontrado às margens da BA-290, próximo a Canta Galo; veículo
24 de junho de 2026 - 20:15h
Acidente
Caminhão carregado com espigas de milho tomba no trecho entre Eunápolis e Itabel
23 de junho de 2026 - 20:54h
Policial
Comerciante do setor varejista é preso pela PF com cerca de R$ 700 mil em espéci
23 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Motociclista vítima de acidente na BA-697 é socorrido e morre no Hospital Munici
23 de junho de 2026 - 20:29h