Destaque

CPTF terá parlatório que dará melhores condições de trabalho aos advogados

22/02/2017 - 14h54
Tito Vinhas diretor Adjunto do CPTF, tenente coronel Osires Moreira, Maria Goretti Martins, Marcos Roberto Silva, coordenador Administrativo do conjunto penal e Henrique Marques

Os últimos ajustes para a construção de um parlatório no Conjunto Penal em Teixeira de Freitas foram acertados na manhã da última segunda-feira (20) entre o diretor do CPTF, tenente coronel Osires Moreira Cardoso, e a presidente da OAB (Ordem doa Advogados do Brasil), subseção de Teixeira de Freitas, Maria Goretti Martins.

   O parlatório é um local apropriado para que possa assegurar conforto e o sigilo necessário para o estabelecimento do diálogo entre o profissional e o interno do conjunto penal.

Acompanhada na reunião pelo advogado Henrique Marques Cardoso, que é o secretário geral da subseção da OAB, Goretti disse que a construção desse espaço “é um anseio de todos os profissionais que militam na esfera criminal, que há anos reivindicam melhores condições para o exercício da advocacia junto aquele sistema prisional”.

O parlatório terá três lugares, nos quais os advogados atenderão seus clientes simultaneamente, com privacidade. Atualmente somente um advogado por vez é atendido, o que impossibilita o aceso simultâneo dos demais profissionais aos presos.

   “O novo espaço vai assegurar a inviolabilidade da comunicação entre advogado-cliente, que é indispensável ao exercício da advocacia, especialmente a criminal”, explicou Goretti.

Reunião definiu os últimos ajustes da construção do parlatório. Tito Vinhas diretor Adjunto do CPTF, tenente coronel Osires Moreira, Maria Goretti Martins, Marcos Roberto Silva, coordenador Administrativo do conjunto penal e Henrique Marques Cardoso.


Edelvânio Pinheiro/Água Preta News



Deixe seu comentário