Desarticulado Marcelo Belitardo pode ficar sem partido e sufocar candidatos a vereadores
Está ficando evidente a falta de poder de articulação do prefeito de Teixeira de Freitas Marcelo Belitardo, que está enfrentando dificuldades para atrair partidos que possam reunir seus candidatos a vereadores.
Apesar do poder da máquina pública na mão, falta a Marcelo Belitardo articulação e poder de negociação, até agora o único partido que está garantido com o prefeito, é o União Brasil, de ACM Neto, partido que ele foi eleito.
O prefeito que namorou com o PSB, chegou a dormir com o AGIR, hoje tem sob seu controle o PDT e o União Brasil, mas ao que tudo indica deve perder o PDT.
Outro partido que ainda tem conversas com o prefeito Marcelo Belitardo é o Solidariedade, que em Teixeira de Freitas é ligado a Caio, que já declarou apoio ao coronel França, no entanto, uma ala do partido articula ficar na base aliada do prefeito, mas como a estadual é ligada a Caio, tudo indica que o partido deve seguir Caio.
Sem partido, o prefeito vai encontrar dificuldades para agregar seus candidatos a vereadores, e aqueles que resolverem ficar na coligação com Marcelo Belitardo pode acabar todo mundo sendo sufocado dentro de um ou dois partidos.
Tudo indica que o prefeito vai promover um suicídio coletivo por asfixia, daqueles que ousarem continuar em partidos ligados ao prefeito.
Cada partido ou federação pode lançar no máximo 20 candidatos a vereadores, sendo que 6 vagas devem ser destinadas as mulheres e caso a maioria sejam mulheres, o partido precisa ter 6 candidatos homens.
Com 2 partidos, o prefeito só vai poder lançar 40 candidatos, isso vai dificultar sua campanha e levar a morte politica por sufocamento seus prováveis candidatos a vereadores.
Até dia 6 de abril, muita água pode passar por baixo da ponte e muita gente que hoje está com Marcelo Belitardo, pode ir procurar guarida com outros pré candidatos a prefeito.
Redação RC