Desrespeito a Temóteo Brito cobriram o nome do idealizador e fundador do Parque de Exposições
Os absurdos se sucedem a cada dia, principalmente vindos do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas. O presidente do sindicato, Renan Reisen, há algumas semanas, organizou um evento polêmico envolvendo o nome da entidade. Junto com empresários da construção civil, mandou fazer uma pesquisa eleitoral com um instituto de Belo Horizonte, cujo custo, segundo divulgado, foi de 90 mil reais. Para dar “legalidade” a essa pesquisa, usaram o nome do Sindicato Rural como entidade contratante, burlando as determinações do TSE sobre registro de pesquisas eleitorais. Na pressa para publicar a pesquisa, que serviria de propaganda ao candidato à reeleição Marcelo Belitardo, esqueceram que o sindicato não poderia comprovar a quantia necessária. Como solicitado pelo TSE, não cumpriram esse requisito, resultando na proibição da publicação. Assim, o Sindicato dos Produtores Rurais passou a ser responsável por uma pesquisa considerada fake.
Agora, na organização da 40ª Expo de Teixeira de Freitas, novamente Renan Reisen, junto com Walsilene Maffei, presidente da COOPMISTA, ignoraram o nome do idealizador e fundador do Parque de Exposições, que é Temóteo Alves de Brito. Na entrada do parque, existe uma arte em madeira que simboliza uma canga, com o nome do parque fixado: Parque de Exposições Temóteo Alves de Brito. Essa arte, com o nome do fundador, está presente desde a fundação do parque, em 1974. A dupla responsável pelo evento decidiu colocar uma estrutura cobrindo o nome do parque, desrespeitando a memória e a história de Teixeira de Freitas.
No dia 19 de setembro, durante a abertura da 40ª Expo, foi feita uma homenagem a Temóteo Alves de Brito. No entanto, essa homenagem não justifica a ocultação do nome do parque; o desrespeito atinge todos que conhecem a história do local, que leva o nome daquele que é responsável pela existência de Teixeira de Freitas. A dupla responsável por este ato, com certeza, está em Teixeira de Freitas devido à semente que Temóteo Alves de Brito plantou e cultivou, possibilitando isso a eles.