Mendes

Do acidente a morte, o calvário de Abraão Mendes irmão de Jotta Mendes

17/05/2024 - 21h28

Foram 40 dias de sofrimento, desde o acidente ocorrido em 25 de março, até a morte ocorrida em 06 de maio, Jó Abraão Mendes Silva, de 52 anos, viveu um verdadeiro calvário.

O acidente que vitimou Abraão Mendes irmão de Jotta Mendes, aconteceu no dia 25 de março em Itabatã distrito do município de Mucuri, quando Abraão realizava a instalação de placas de energia solar, enquanto trocava de lugar para finalizar a colocação das placas, Abraão Mendes precisou se desprender do sinto de segurança, e enquanto tentou mudar de lugar, acabou pisando em falso e caindo de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Após o acidente os colegas de trabalho imediatamente acionaram o socorro do Hospital São José de Itabatã, que devido à gravidade do acidente, providenciou a transferência imediata de Abraão Mendes ao HMTF em Teixeira de Freitas.

Ao chegar no hospital, e passar por tomografia e radiografia, foi constatado algumas lesões e fraturas, entre as lesões estava uma lesão no abdômen, que por não identificarem a gravidade, os médicos optaram pelo processo cirúrgico.

Foi constatado também fraturas nos braços, que também ficou evidenciado a necessidade de processo cirúrgico, com as cirurgias ocorrendo tranquilamente.

Devido a necessidade de recuperação dos procedimentos cirúrgicos, houve a necessidade de internação, outras fraturas foram constadas posteriormente, entre elas uma fratura no fêmur, que também precisou de cirurgia.

Desde os processos cirúrgicos até o dia da morte, Abraão Mendes chegou a ter uma alta que durou cerca de 8 dias, precisando novamente ser internado, o que aconteceu no sábado, 4 de maio, no domingo, 5 de maio, Abraão foi transferido para sala vermelha e posteriormente para UTI, na segunda-feira, 6 de maio, ele na resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Apesar de ficar 40 dias internado, a família de Abraão Mendes acreditava que ele ia se recuperar, a morte chegou a ser um fator surpresa, já que uma semana antes ele esteve de alta.

Abraão Mendes foi velado durante a terça-feira 7 de maio na Igreja Batista Central em frente a prefeitura municipal, e na quarta-feira, 08 de maio, após a realização do culto fúnebre, ele foi sepultado no Reviver Cemitério Parque.

Abraão Mendes era divorciado e completaria 53 anos, na quinta-feira, 16 de maio, e deixa uma filha de 13 anos.

Abraão Mendes fazia parte de uma geração de eletricistas da família Mendes e Rodrigues, que contava entre os eletricistas Neto Eletricista, Vânia Mendes e Josias Rodrigues, ambos irmãos, além de diversos sobrinhos que também são eletricistas.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário