Destaque

Donos de panificadoras aprendem sobre melhoria de processos produtivos

26/02/2015 - 16h41

A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento em Alimentação, Confeitarias e Panificadoras e trabalha técnicas como a padronização de produtos e redução de desperdícios

20150224_193744

Para Gilberto de Novais, gerente de produção da Padaria Pão Bom, em Teixeira de Freitas, participar das capacitações do Sebrae tem sido um despertar para o empreendedorismo. “É realmente um abrir de olhos, pois, a medida que aprendemos, descobrimos como os processos podem ser melhorados com técnicas simples”, conta.

O empresário e mais representantes de outras oito padarias dos municípios de Mucuri, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas participam do Programa de Desenvolvimento em Alimentação, Confeitarias e Panificadoras (Propan) desde outubro de 2014. Até o próximo dia 27 de fevereiro o grupo participa da capacitação estruturação de processos produtivos, que compõe uma das cinco etapas da iniciativa, prevista para ser concluída em março desse ano.

As consultorias e treinamentos são, segundo Daniele Santana, dona da padaria Super Quente, de suma importância para o desenvolvimento do setor. “Já aprendemos muito com os controles de custo, estoque, entre outros, e agora estamos descobrindo como padronizar nossos produtos, eliminar desperdícios, enfim, aprendendo como ganhar mais e aumentar a qualidade”, afirma a empresária que mantém o negócio há 23 anos.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, afirma que o Propan é um diferencial de mercado. “Com um programa específico voltado para a produção, a gestão e a prática de padarias, os empresários ficam muito mais enriquecidos e atentos às demandas do consumidor, aumentando as chances de destaque em um mercado mais competitivo”.

A próxima ação do programa acontece no auditório do Sebrae, dia 16 de março, com a realização do curso sobre organização e operação de vendas.


Deixe seu comentário