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Empresário adota estratégias para atrair clientes durante todo o ano

04/02/2014 - 17h44

Hoje com dois restaurantes, Geraldo Pereira serve em média duas mil refeições diárias, número que chega a triplicar na alta estação. Com as capacitações, o empresário Geraldo Pereira, de Porto Seguro, ampliou a visão estratégica do negócio.

Geraldo Pereira

Mineiro de Governador Valadares, Geraldo Pereira escolheu há seis anos a cidade de Porto Seguro para levar as delícias da culinária de Minas Gerais que reúnem simplicidade, sabor e tradição.

Depois de se especializar por sete anos nos EUA e quatro no Canadá, o chef Geraldo começou a se destacar no mercado interno do berço do país. E não demorou para perceber que precisava de ajuda para gerir a microempresa. “Foi quando eu procurei o Sebrae. Meu restaurante já dava sinais de crescimento e, através da consultoria, o Sebrae me ensinou quase tudo. Com ele, percebi a viabilidade do meu negócio, aumentei a minha visão estratégica e aprendi a atrair clientes no verão e manter a média na baixa estação”, conta.

Demanda sazonal

Hoje com dois restaurantes, Geraldo serve em média 2 mil refeições diárias, número que chega a triplicar no verão. “Invisto em preço justo, qualidade 100% mineira e bom atendimento”, revela.

A alta estação que mantém os restaurantes lotados vai de 26 de dezembro até depois do Carnaval, quando Geraldo aumenta de 30 para 46 o número de funcionários contratados, visando atender bem a demanda sazonal. Esta informação adquiriu durante as palestras que assistiu do Sebrae, além dos cuidados com estocagem e armazenamento de alimentos, para evitar que comidas típicas venham a faltar na época de pico.

Outra lição que aprendeu com os consultores do Sebrae foi desenvolver estratégias para atrair  a clientela, mesmo durante a baixa estação. Nesta época, quando não há muitos visitantes na cidade, Geraldo oferece descontos para fidelizar os moradores. “Durante o período letivo, os estudantes têm descontos de até 35% ao mês. Com isso, já fidelizei grupos em três escolas, uma opção para elevar o faturamento no período de baixa estação”, comenta.


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