Destaque

Energia mais cara em 415 cidades baianas

22/04/2014 - 09h40
coelba

Começa a valer a partir de terça-feira (22/4) o ajuste na tarifa de energia em 415 cidades baianas.

O aumento ficou distribuído da seguinte maneira: 14,82% para residências,  já entre as empresas o aumento será de 15% para consumidores de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão

A cobrança já estará em vigor integralmente a partir do mês de maio e, segundo a ANEEL, 5,3 milhões de consumidores serão afetados. As únicas exceções na Bahia são as cidades de Rio Real e Jandaíra, abastecidas pela companhia elétrica Sul Sergipe, que fica em Sergipe.

A intenção da Coelba era que o aumento fosse bem maior, entorno de 18%, alegando que a compra da energia teve uma elevação de 17%, além de despesas que precisariam ser cobertas.

O aumento vem assolar ainda mais o bolso do cidadão, que já sofre com uma alta carga tributária cobrada no país, deixando claro que no Brasil os deveres excedem, em muito, os direitos.

A reclamação de usuários em relação ao aumento é geral e chega a causar revolta em alguns consumidores.

“O salário que é bom eles aumentam uma mixaria,  agora quando se referem a aumentar bens de consumo, extrapolam a realidade do dinheiro do brasileiro”, comentou seu Ernesto Dias, empregado de uma pequena empresa.

Por Viviane Moreira/ Repórter Coragem


Deixe seu comentário