Destaque

Esgoto está transbordando há mais de 20 dias no meio da feira-livre no São Lourenço

26/03/2014 - 19h11
Esgoto transborda no sao lourenco (1)

Calamidade, assim que podemos adjetivar a situação vivida por moradores e comerciantes da feira livre de domingo no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.

Estivemos no local e pudemos comprovar as situações de risco, entre as quais, o de saúde, com as quais, diariamente, estão convivendo os cidadãos que possuem comércio e moram ao redor.Esgoto transborda no sao lourenco (4)

Um esgoto há mais de 20 dias transbordou no centro da feira, em sua avenida principal, e mesmo após vários moradores e comerciantes terem ligado e ido diversas vezes à Embasa e à empresa MRM, responsável pelas obras no local, nada foi resolvido.Esgoto transborda no sao lourenco (2)

Conversamos com Sr. Modesto Fernandes, morador e comerciante que nos convidou a ir até sua casa. A situação é lamentável, o esgoto, que exala um fedor insuportável, está empossado em frente a sua casa, devido aos vários buracos que existem na rua e o impossibilitam até mesmo de abrir seu comércio.

“Quero que vocês vejam o que estamos passando, até mesmo para comer, temos que fechar tudo e, mesmo assim, estamos fazendo nossas refeições no quintal, por não suportamos esse fedor. Essa semana eu estive internado, tenho um problema de sinusite e não estou mais aguentando isso aqui. Não podemos ficar dentro de nossas casas, não posso abrir meu comércio e ninguém faz nada. Já estivemos na Embasa e eles jogaram a culpa na MRM, fomos na MRM e eles jogaram a culpa na Embasa, ficam empurrando responsabilidade e no fim ninguém resolve nada”, declarou.Esgoto transborda no sao lourenco (3)

“O mais preocupante é que o esgoto fica situado no meio da feira-livre, o bueiro transborda igual um rio, correndo risco de contaminar alimentos que aqui são expostos à venda no domingo. Cadê os órgãos competentes desta cidade? Cadê a Vigilância Sanitária, cadê a prefeitura ou os vereadores que já têm conhecimento desse problema para nos ajudar a  resolver? Não sabemos mais a quem recorrer.””, completou outro morador.

A situação é grave, um esgoto exposto desta maneira numa feira-livre poderá acarretar diversos danos à saúde, além de ser totalmente inadmissível que este quadro e descaso continuem ocorrendo sem que se tomem quaisquer providências.

Por: Viviane Moreira/Repórter Coragem


Deixe seu comentário