Destaque

Espinhas no queixo: saiba o que significam e como tratá-las

30/10/2017 - 08h38

È muito comum que mulheres adultas e sem histórico de acne fiquem incomodadas com o aparecimento de espinhas ao redor dos lábios e na região do queixo. Segundo a dermatologista Thais Guerreiro, de São Paulo, o aparecimento de lesões no terço inferior do rosto é resultado de oscilações hormonais.

“Isso não significa que sejam problemas sérios”, diz ela. “Pode ser acne que aparece só durante a tpm ou em situações de estresse, de toda forma, é recomendável consultar um especialista.” Segundo ela, fases estressantes são responsáveis por liberar mais adrenalina do que o habitual e, como consequência, fazer com que as glândulas sebáceas se contraiam, liberem mais sebo e tenham mais chances de inflamar.

Abaixo, cinco passos para reduzir a vermelhidão e acelerar o desaparecimento das lesões:

1. Substitua o uso de hidratantes e produtos anti-idade com fórmulas muito ricas por versões mais leves, livres de óleo e, de preferência, com textura sérum ou em gel.
2. Não exagere no ritmo de limpeza: lavar o rosto o tempo todo pode gerar o efeito rebote, e a sua pele começar a produzir mais óleo.
3. Controle a vontade de mexer nas espinhas! Pressionar, espremer e não tirar as mãos do rosto pode piorar o quadro.
4. Aplique produtos com altas dosagens de ácido salicílico, peróxido de benzoíla ou óleo essencial de tea tree sobre a lesão antes de dormir. Eles têm propriedades anti-inflamatórias que vão fazer efeito durante a noite.
5. Procure por corretivos específicos para quem tem acne: eles também são ricos em ingredientes como ácido salicílico para camuflarem e tratarem as espinhas ao mesmo tempo.


Deixe seu comentário