Destaque

Falta de juízes nas comarcas motivam manifesto de advogados em Teixeira de Freitas

19/07/2017 - 17h47

Nenhuma comarca sem juiz, essa é a luta da OAB, que pretende na tarde de quinta-feira, 20 de julho, as 15 horas, realizar um manifesto pacifico em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas, para protestar contra a ausências de juízes nas comarcas em diversas cidade do interior da Bahia.

Na oportunidade os advogados pretendem utilizar um bolo fúnebre, como repudio ao descaso do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que tem promovido um sucateamento da justiça baiana e dificultado a atuação dos advogados, que se sentem feridos no direito de promover a justiça.

Esse movimento começou na subseção da OAB de Jacobina e ganhou varias comarcas do interior da Bahia, com apoio irrestrito da OAB subseção de Teixeira de Freitas sob comando da advogada Maria Goretti Martins, que destaca que para o sucesso do manifesto é fundamental a presença maciça de todos os colegas advogados e da sociedade, pois somente com o envolvimento de todos será possível enfrentar este grave problema que é a falta de juízes”, disse Maria Goretti Martins presidente da OAB.

A Conselheira Estadual da OAB, Dra. Jackeline Larchert, foi enfática ao dizer: “essa é a luta da OAB, é a luta de toda advocacia e é a luta de toda sociedade.

Por telefone, o Presidente da OAB-BA, Dr. Luiz Viana, disse estar orgulhoso dos colegas de Teixeira de Freitas por terem atendido à convocação da OAB feita em Jacobina e arrematou: “o manifesto que ocorrerá em Teixeira é a prova de que juntos somos mais fortes e de que somente unidos conseguiremos efetivar o direito fundamental ao acesso à justiça tão almejado pela advocacia e, principalmente, pela sociedade.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário