Destaque

Fibria participa de Congresso Brasileiro de Eucalipto

09/09/2015 - 17h49
CBE_2015_(25)

Realizado em Vitória, o evento teve vários palestrantes da empresa, além de visita técnica a experimento da Fibria

Aracruz (ES) – Em sua 3ª edição, o Congresso Brasileiro de Eucalipto, realizado no período de 2 a 4 de setembro, em Vitória, reuniu profissionais que atuam na cadeia produtiva do setor, incluindo representantes de vários estados e até do exterior. O evento, cuja última edição aconteceu em São Paulo, conta com o patrocínio da Fibria e teve palestrantes da empresa abordando diferentes temas. O encerramento do congresso, no dia 4, contou com visita técnica à Fibria, em Aracruz.

“Múltiplo uso da madeira” foi o tema do Congresso Brasileiro de Eucalipto. A primeira participação da Fibria, no dia 2, foi no painel e debate sobre “Situação atual e tendências do sistema de integração produtor-indústria (fomento florestal)”. Participou pela Fibria o gerente de Poupança Florestal e Novos Negócios, Ézio Tadeu Lopes.

No dia 3 de outubro foi a vez do coordenador de Desenvolvimento Operacional da empresa, Edmilson Bitti Loureiro, falar sobre “Inovações e avanços tecnológicos na produção florestal”. Nessa mesma data, o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Juliano Dias, abordou “O uso do eucalipto em consórcio com nativas para restauração florestal em áreas de Reserva Legal”.

CBE_2015_(26)

Este último tema também foi o enfoque da visita técnica que os congressistas fizeram à Fibria no dia 4, quando se encerrou o Congresso Brasileiro de Eucalipto. Na visita, os participantes puderam conhecer de perto a experiência da empresa no uso do eucalipto em consórcio com espécies nativas para recomposição de áreas.

Ézio Tadeu Lopes enfatizou a importância desse tipo de evento para o compartilhamento de experiências. “O Congresso Brasileiro de Eucalipto é uma oportunidade não apenas de mostrar o que a Fibria vem fazendo, mas também de conhecer o que outras empresas do setor estão fazendo. Essa troca é importante para os avanços tecnológicos”, resume ele.

O Congresso Brasileiro de Eucalipto foi realizado no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto. A programação incluiu palestras, debates, trabalhos técnico-científicos e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Deixe seu comentário