Destaque

Fibria promove evento sobre segurança no transporte de madeira

09/05/2014 - 10h57
Fibria

A SIPATM 2014 vai reunir 1.400 trabalhadores do transporte de madeira em São Mateus. O evento é realizado pela Fibria em parceria com as empresas prestadoras de serviços

A Fibria irá realizar nos dias 13 e 15 de maio, das 7h30 às 17h30, a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Transporte de Madeira (SIPATM 2014), em parceria com as empresas provedoras de serviços que executam essa atividade entre o sul da Bahia e a fábrica, em Aracruz (ES). Com o tema “Comportamento Seguro – Seu maior valor”, a 3ª SIPATM busca promover a reflexão sobre o assunto e reforçar a importância da segurança no transporte de madeira.

O evento, que será realizado no Sesc de São Mateus, vai reunir 1.400 trabalhadores, incluindo motoristas das prestadoras JSL, AQCES, Gafor, Expresso Nepomuceno, Porã e Elma, que prestam serviços à Fibria.

Durante a SIPATM, os trabalhadores irão assistir a palestras sobre comportamento seguro e apresentações dos dados estatísticos sobre Segurança e a Rede de Monitoramento de Transportes (RMT), iniciativa pela qual a Fibria monitora o transporte de madeira, além da ECO 101, concessionária responsável pela gestão da BR 101 no ES. A programação também inclui o reconhecimento dos “motoristas destaques” de cada empresa, que são referências no quesito segurança, ginástica laboral, sorteio de brindes e um café da manhã e almoço especiais para os profissionais.

A SIPATM é uma oportunidade para que as empresas e os trabalhadores envolvidos com o transporte de madeira reflitam sobre a importância do seu comportamento seguro no dia a dia de suas atividades.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Deixe seu comentário