Greve da PM: comerciantes assustados, população aflita
Com a greve da Polícia Militar, deflagrada ontem (15/4) no Wet n Wild em Salvador, o clima é de tensão e medo em Teixeira de Freitas.
Nossa equipe percorreu várias ruas da cidade e não localizou sequer uma viatura fazendo o patrulhamento ostensivo.
Comerciantes estão assustados, alguns a ponto de estarem trabalhando com grades nas portas de sua loja. A sensação de insegurança é geral.
Nos bancos, pouca movimentação e, ainda assim, os que se arriscaram realizar algum tipo de serviço bancário estão temerosos.
“Estou com medo, se com a polícia os bandidos já atacam, imaginem sem a presença da PM nas ruas”, declarou Ednéia Soares, comerciante.
Nossa equipe esteve na Direc de Teixeira de Freitas para saber como seria o procedimento das escolas durante a greve, mas, foi informado por funcionários que não existe nenhuma comunicação formal de como será o funcionamento letivo.
A Polícia Civil da cidade só está atendendo ocorrências como levantamento cadavérico e flagrante.
A orientação é que as pessoas andem com mais atenção, evitando o uso de aparelho celulares enquanto caminham pelas ruas para não tirar a concentração, carregar o mínimo possível de quantias em espécie, as mulheres evitar o uso de bolsas volumosas, tentar estacionar sempre em locais de grande movimentação, evitar locais onde o acesso é difícil e com pouco movimento.
Por Viviane Moreira / Repórter Coragem