Harry Kane faz três gols, supera CR7 e Lukaku na artilharia da Copa e pede música no Fantástico
Harry Kane marca três vezes contra o Panamá e pede música
O furacão inglês não está a passeio na Rússia! Harry Kane marcou três gols no massacre da Inglaterra sobre o Panamá neste domingo (6 a 1), em Nizhny Novgorod, e superou o português Cristiano Ronaldo e o belga Romelu Lukaku na artilharia da Copa do Mundo, com cinco. Kane já havia feito dois na vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia na estreia.
E como é tradição no nosso futebol, Harry Kane pôde pedir música no Fantástico. Ele escolheu “One Kiss”, de Calvin Harris e Dua Lipa. Curte aí:
Sobre seu momento, sua atuação e a artilharia da Copa, Kane disse:
– Obviamente está indo tudo bem, mas ainda temos um caminho longo pela frente. O mais importante é ganhar jogos, meu objetivo é ajudar o time a ganhar, mas a artilharia seria a situação perfeita. Tem muitos bons jogadores, espero que eu possa continuar assim.
Kane está agora a um gol de igualar a marca do inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, com seis gols. No total, Lineker tem dez, somando os quatro que fez no Mundial de 1990. Ele é o maior artilheiro da história da Inglaterra em Copas. Kane só tem 24 anos. Será que chega lá?
Kane só não fez mais gols porque a Inglaterra claramente tirou o pé no segundo tempo do jogo contra o Panamá. O curioso é que, na etapa final, ele fez gol até SEM QUERER: em chute de Loftus-Cheek, a bola bate no atacante e entra. Houve uma dúvida sobre sua posição, e o VAR chegou a ser consultado, mas o gol foi validado. Logo na sequência, Kane foi substituído por Jamie Vardy.
Veja como foi a coletiva de Kane:
Levou a bola para o vestiário?
– Com certeza, é uma para se estar orgulhoso. Nao foram muitos jogadores que fizeram um hat-trick em Copa do Mundo, então estou muito orgulhoso disso.
O jogo
– 100%, muito orgulhoso de todo mundo, a maneira que jogamos, a disciplina. Queríamos nos divertir, poderia ser um jogo bem difícil, começamos bem. Nos divertimos. Estamos aproveitando, e agora vamos focar em terminar em primeiro.
Pênaltis e gol “sem querer”
– O primeiro pênalti é rotina, eu treino muito, a mesma rotina. O terceiro gol é um dos que tive mais sorte na minha carreira, mas até agora, tudo bem. Espero que isso continue.
Temos uma tradição no Brasil: quem faz três gols num domingo, pede música no nosso programa. Que música você pede?
– (risos) Oh, Jesus! Vou de One Kiss, do Calvin Harris e Dua Lipa
O que a artilharia significa para você?
– Obviamente está indo tudo bem, mas ainda temos um caminho longo pela frente. O mais importante é ganhar jogos, meu objetivo é ajudar o time a ganhar, mas a artilharia seria a situação perfeita. Tem muitos bons jogadores, espero que eu possa continuar assim.
Sobre o Panamá
– Sabíamos antes do jogo que seria um duelo agressivo, eles tentariam nos parar. Mas nossa disciplina foi muito boa hoje, os árbitros foram muito bem, houve empurrões, puxões, mas o trabalho foi bem feito.
Quer enfrentar a Bélgica?
– Eu quero jogar, quero continuar nessa sequência, mas é decisão do técnico. Estamos focados em terminar em primeiro, seja por cartões ou algo assim. Quero manter esse momento para o mata-mata.