Destaque

Homem tenta salvar filho e acaba morto após temporal

13/04/2014 - 12h18
Homem-morre

Um homem morreu na tarde deste sábado (12) após tentar proteger o filho durante um temporal que atingiu a região norte do Rio Grande do Sul.

Morador de Erebango (a 344 km de Porto Alegre), ele teve a casa destruída por uma forte chuva, acompanhada de vendaval, segundo a Defesa Civil do Estado.

“A casa dele e a ao lado tiveram paredes e telhas arrancadas. Os vizinhos disseram que ele foi proteger a criança e se abrigou embaixo da mesa, mas acabou atingido por materiais”, afirmou o capitão Ney da Câmara Neto, coordenador da Regional de Defesa Civil do norte do RS.

A mulher da vítima também se feriu, segundo o capitão. Eles foram levados a um hospital da cidade de Erechim, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Em outro município da região, Tapejara (a 336 km de Porto Alegre), o temporal danificou entre 800 e mil residências e destruiu o ginásio local. A prefeitura deve decretar estado de emergência e enviou equipes de assistência social para passar de casa em casa para contabilizar os desabrigados

Duas pessoas tiveram ferimentos leves em Tapejara. Em Erebango, além da morte, outras cinco ficaram feridos.

O temporal também derrubou postes nas duas cidades, que ficaram parcialmente sem energia elétrica.  Fonte: Folha SP


Deixe seu comentário