Destaque

HSBC se compromete a atender reivindicações dos bancários

20/11/2014 - 19h18

Em virtude ao resultado das negociações entre a Contraf-CUT e o HSBC, em que o banco inglês se comprometeu em suspender as demissões de funcionários este ano, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) cancelou o ato de protesto que estava previsto para esta quinta-feira (20) em frente à agência da instituição, em Teixeira de Freitas.

Foi suspenso também o retardamento da abertura do banco em duas horas, conforme constava da agenda.

As demissões em massa no HSBC começara no último dia seis em todo o país, gerando uma série de revoltas nos bancários e entidades representativas da categoria. Foram precisos quatro dias de paralisação para o banco inglês abrir o canal de diálogo com o movimento sindical.

Além de se comprometer em suspender as demissões, o banco ficou de revisar, por meio de uma comissão paritária (banco e entidades sindicais), e reintegrar os demitidos irregularmente (bancários em estabilidade pré-aposentadoria, grávidas, afastados por motivos de saúde ou portadores de doenças crônicas).

Reforma

Atendendo reivindicação do Sindibancários, o HSBC prometeu iniciar, o mais rápido possível, uma reforma na agência do banco em Teixeira de Freitas.

Fonte: Sindibancários Extremo Sul, com informações da Contraf-CUT


Deixe seu comentário