Igrejas Adventistas vão às ruas de Teixeira de Freitas em passeata contra alcoolismo e violência
As Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Teixeira de Freitas participaram na manhã de sábado, 27 de agosto, de uma passeata para evidenciar o movimento 2016 do Projeto Quebrando o Silêncio, que este ano trabalha a conscientização sobre problemas decorrentes do alcoolismo.
Os fiéis que saíram da Praça da prefeitura por volta das 9h30 percorreram as principais ruas do centro da cidade distribuindo panfletos com informativo e material preventivo contra o uso do álcool, drogas e crimes como pedofilia e todo tipo de violência.
Quebrando o Silêncio é um projeto promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
O objetivo é resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
A passeata deste sábado foi encerrada na Praça da Bíblia, onde os fiéis eram esperados pela Câmara de Oração.
Fonte Sulbahianews/Uinderlei Guimarães