Destaque

João do PT admite que errou e determina retorno de ponto de ônibus ao terminal urbano

05/01/2016 - 11h24

João Bosco (PT)

Há alguns dias que os usuários do transporte coletivo municipal de Teixeira de Freitas, vinham passando pelo transtorno que ter que esperar pelo coletivo em um local totalmente inadequado e sem nenhuma condição de comportar um ponto de ônibus.

Numa decisão equivocada da administração municipal de Teixeira de Freitas, liderada pelo prefeito João do PT, o ponto de ônibus foi transferido do terminal urbano para a calçada do Banco Nordeste, aonde os usuários tinham que esperar pelo transporte coletivo em pé e exposto a sol e chuva.

Mudanças nos pontos de ônibus em Teixeira (1)

Os usuários se revoltaram com mudança e procuram os meios de comunicação, que deram voz a reclamação popular, o terminal urbano apesar de quase desabando sobre a cabeça das pessoas, possui bancos que as pessoas possam sentar, lugares aonde as pessoas possam fazer um lanche e até banheiros que podem ser usados enquanto se aguarda o ônibus, nenhum desses pequenos detalhes era oferecido na calçada do banco.

Na manha de terça-feira (5), o prefeito João do PT foi ao local verificar a reclamação dos usuários, a recepção não foi nada agradável para João, que conta com uma rejeição altíssima e ainda vem tomando medidas impopulares, mais que satisfaz seu interesse e os interesses do seu grupo.

Após ouvir a bronca do povo o João acabou cedendo e após um telefonema determinou que o ponto de ônibus retornasse imediatamente ao terminal urbano.

Mudanças nos pontos de ônibus em Teixeira (2)

Ao comentar a mudança o prefeito deixa claro que não é ele que decide em sua administração e que toma decisões sem saber com profundidade do que se trata, segundo o próprio fala em entrevista – que nós disponibilizamos o áudio pra você – , ele foi informado que o novo ponto seria em frente ao Supermercado Faé, considerando realmente injusto ter que esperar ônibus na calçada do banco e mostrando irritação com o episódio.

Os usuários já havia inclusive marcado uma mobilização para o próximo dia 10 para tentar retornar o ponto de ônibus para o terminal urbano.

Com essa decisão do prefeito João do PT, não será necessário a manifestação por este motivo, resta agora a comunidade se levantar contra o aumento do preço do transporte, que foi elevado de R$ 2,50, para R$ 2,80.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário