Jovem de 23 anos morre após tomar anticoncepcional por indicação médica
Estudante tomava a pílula havia cinco meses e teve uma parada cardíaca em seu trabalho
Uma jovem de 23 anos morre decorrente de embolia pulmonar após ter sofrido os efeitos colaterais do uso do seu anticoncepcional. O caso aconteceu nos Estados Unidos, a jovem Charlotte Foster usava a pílula Dianette (também conhecida no Brasil como Diane-35) tanto para contracepção, como para o tratamento da acne. Três semanas antes de sua morte, ela teria visitado seu médico, Sunil Idicula Simon, para se queixar de fortes dores nas pernas, nas costelas e dificuldades para respirar.
De acordo com The Telegraph, o médico que receitou teria recomendado que ela fosse a um spa em busca de descanso – e descartou a possibilidade de trombose venosa, isto é, a formação de coágulos em suas veias.
![]()
Charlotte Foster, que acabara de se formar na faculdade, usava a pílula Dianette (também conhecida no Brasil como Diane-35) tanto para contracepção, como para o tratamento da acne. Três semanas antes de sua morte, ela teria visitado seu médico, Sunil Idicula Simon, para se queixar de fortes dores nas pernas, nas costelas e dificuldades para respirar.