Destaque

Lucas Bocão processa Jotta Mendes, foge de audiência e é condenado à pagar custas processuais

11/12/2018 - 13h56

O radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Ubiratan Lucas Rocha Mattos, o Lucas Bocão, processou o radialista e jornalista, Jotta Mendes, em razão de que o mesmo como editor responsável pelo site Repórter Coragem teria autorizado a postagem de uma matéria onde Bocão é acusado de abandonar o filho menor de idade.

O abandono da criança se tornou motivo de uma ação judicial contra o vice-prefeito, o fato foi denunciado pelo site Teixeira Agora e repercutido pelo Repórter Coragem no mês de setembro de 2018.

Bocão alegou danos à sua imagem com a veiculação da matéria e processou civilmente Jotta Mendes pedindo 34 mil reais de indenização.

As partes estiveram na audiência de conciliação, como não houve acordo a audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 28 de novembro, as 14h45. No horário marcado Jotta Mendes e seu advogado compareceram, já Lucas Bocão e seu advogado não fizeram o mesmo.

Depois que a audiência já estava finalizando o advogado do vice-prefeito, dr Athos, chegou ao Juizado Especial desacompanhado do seu cliente e, como a presença de Lucas era mais fundamental que a sua, ele sequer entrou a sala onde ocorria a audiência.

Diante do exposto o advogado que representa Jotta Mendes no processo requereu o arquivamento do mesmo, já que a outra parte demonstrou desinteresse ao não comparecer.

Na sexta-feira, 07 de dezembro, o juiz, Marcus Aurelius Sampaio, titular do Juizado Especial Cível arquivou o referido processo e condenou Lucas Bocão a pagar as custas processuais, fato que havia sido dispensado no início do processo em razão de que o mesmo havia alegado não ter condições de arcar e requisitado a justiça gratuita.

As custas processuais serão definidas com base na petição inicial.


Por Redação RC

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário