Manifestação

Marcelo Belitardo manda interromper manifestação de professores que responde “Prefeito ditador” e 7 de setembro é interrompido

07/09/2022 - 15h09Por: Redação RC

O que era pra ser uma manifestação democrática pelos 200 anos de independência do Brasil, se transformou no que pode se caracterizar como um ato ditador do prefeito Marcelo Belitardo em Teixeira de Freitas, que teria supostamente ordenado a guarda municipal que interrompesse a manifestação dos professores, que entre outras coisas cobravam o piso salarial dos professores.

Comentário enviado a nossa redação por alguém que estava no meio do desfile e presenciou a confusão, Professores fazendo manifestação contra o prefeito e os guardas municipais impediram eles de continuarem. Ta uma confusão pq eles não vão sair e o desfile parou. Os manifestantes estão gritando: “prefeito ditador”.

Assim que soubemos o que de fato aconteceu entramos em contato com a professora Brasília coordenadora da APLB Sindicato em Teixeira de Freitas, que nos relatou nunca ter enfrentando uma situação como essa em toda história de luta e defesa dos professores.

Um guarda municipal chegou a colocar as mãos no pescoço de um professor identificado como André.

A ordem do prefeito era para que os professores não passassem durante o desfile, os professores sentaram na pista da “Marechal Castelo Branco onde o desfile acontecia e interrompeu o desfile, depois de uma intensa negociação, a avenida foi liberada, os professores passaram e o desfile prosseguiu.

“Não se esperava uma atitude dessa por parte do prefeito Marcelo Belitardo, que se diz um prefeito democrata, além de democrata, ele se diz cristão, e se recusa a negociar com professores e manda interromper o que é o direito democrático de manifestação”, destacou Brasília Marques coordenadora da APLB Sindicato.

Por Redação RC


Deixe seu comentário