Destaque

Marcos Belitardo apresenta PL que institui o ‘Bilhete Único’ no transporte coletivo de Teixeira de Freitas

27/03/2018 - 17h37

Marcos Gusmão Pontes Belitardo, vereador

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta terça-feira (27), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o ‘Agnaldo da Saúde‘ (PR), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 010 de 21 de março de 2018, que institui o bilhete único nos serviços de transporte público coletivo de passageiros no município.

O projeto do vereador Marcos Belitardo visa a criação da Lei do Bilhete Único, que normatiza o Sistema de Bilhetagem Eletrônica nos serviços de transporte público de passageiros do município de Teixeira de Freitas, haja vista o caráter social da gratuidade nos transportes para os maiores de 65 anos e meia passagem para alunos uniformizados da rede pública de ensino fundamental e médio e portadores de deficiências.

   Segundo o vereador Marcos Belitardo, o Bilhete Único garante a modicidade tarifária do serviço público de transporte de interesse local, considerando a maior eficiência na tutela do interesse coletivo.

O benefício tarifário, proporcionado pelo Bilhete Único, é aplicável às situações de viagens no serviço público de transporte coletivo de passageiros do município.

O vereador Marcos Belitardo, autor do PL 010 , diz que a implantação do Bilhete Único, proporcionará uma maior integração entre as linhas de ônibus que circulam na cidade de Teixeira de Freitas. O Projeto passou a tramitar na Câmara Municipal e quando aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para sanção. Contudo, haverá uma reorganização de linhas assim que o prefeito sancionar o projeto.

   “E caso seja realmente sancionado, muita coisa vai mudar. Muitas pessoas que fazem um trecho a pé agora vão de ônibus. Pontos de parada vão ser pontos de integração. As linhas não são diretas, passarão em vários bairros, porque haverá interesse da empresa no catado de passageiros. Teixeira de Freitas poderá não ter mais um sistema de transporte e sim um conjunto de linhas que transporta pessoas“, garante o vereador Belitardo.


Por Ascom PMTF

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário