Direito
de resposta

Matéria jornalística falsa Sobre o caso ilha do urubu é fazenda rio vende em Trancoso na Bahia

15/02/2025 - 13h34

Em relação à matéria publicada sobre o caso da Ilha do Urubu e da Fazenda Rio Verde, esclareço que eu Daniel Jesus de Almeida e o advogado Rafael gomes dos Santos estamos atuando como advogados na defesa dos interesses de 54 famílias herdeiras desses dois patrimônios, buscando assegurar a partilha justa e legal das referidas propriedades.

As informações veiculadas anteriormente não condizem com a realidade dos fatos e prejudicam minha reputação profissional.

Devido ao elevado valor das fazendas e à intensa especulação imobiliária para a construção de hotéis, dois estrangeiros e o cônsul de Portugal, Moacyr de Andrade, tentam a todo custo apropriar-se das duas fazendas do espólio, visando beneficiar o belga Philipp Meeus na posse indevida do imóvel urbano conhecido como Ilha do Urubu. Essa posse foi obtida por meio de uma liminar deferida pelo juiz Fernando Paropat, afastado pela Operação Liga da Justiça, que retirou os herdeiros do espólio do senhor Aloysio e da senhora Benedicta do imóvel urbano em 2020, utilizando documentos falsos.

No caso do imóvel rural, a Fazenda Rio Verde, a apropriação ocorre através de um acordo falso e simulado entre o cônsul de Portugal, Moacyr de Andrade, e o senhor Gregório, com a colaboração de três herdeiros do senhor Aloysio e da senhora Benedicta: a senhora Maria Teixeira, a senhora Bernarda e o senhor Eliudes, que foi o responsável por essa denúncia falsa publicada em seu site.

Todos estão sendo investigados pela Operação Liga da Justiça, conforme noticiado pelo Fantástico, que relatou que o cônsul de Portugal é o líder dessa suposta organização criminosa.

Reitero meu compromisso com a ética e a legalidade no exercício da advocacia, visando sempre à justiça e à verdade.

Entenda o caso

Confira abaixo a matéria em questão


Deixe seu comentário