Destaque

Meirelles diz que empresas levam tempo para voltar a contratar

20/06/2017 - 20h04

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira que a economia brasileira está se recuperando, mas as empresas demoram  voltar a contratar. Por isso, disse ele, os índices de emprego e da atividade econômica continuam piores que os registrados antes do início da crise.

A fala de Meirelles ocorre pouco depois de a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado rejeitar a reforma trabalhista. O texto será votado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, antes de ir para o plenário. O governo deve divulgar hoje os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de maio, que deve registrar uma leve alta na geração de empregos com carteira assinada.

“Como o Brasil está saindo da pior recessão da história, atividade e emprego seguem abaixo dos níveis pré-crise. Existem sinais de recuperação da agricultura, indústria, varejo e serviços, que marcam o início de uma trajetória de crescimento. Como em todas as economias, as empresas levam algum tempo para voltarem a contratar novos trabalhadores e reduzir a taxa de desemprego”, disse o ministro, por meio do Twitter.

Resultado da arrecadação do governo federal em maio, divulgado hoje, mostra que a atividade econômica ainda está em baixa. Segundo os dados da Receita Federal, a União recolheu R$ 97,7 bilhões em impostos e contribuições no mês passado. Isso representa uma queda de 0,96% na comparação com o mesmo mês do ano passado, já descontada a inflação. É o pior resultado para o mês desde 2010, quando os tributos arrecadados pelo governo federal somaram R$ 97,5 bilhões.

Fonte: Oglobo


Deixe seu comentário