Moradores ateiam fogo e bloqueiam ruas de Teixeira por falta de infraestrutura
O protesto ocorreu na manhã deste sábado, 17 de abril, moradores do Alto do Tancredo, atearam fogo em entulhos e bloquearam a Rua Estrela do Sul, que liga o São Lourenço ao bairro Liberdade, e o acesso a Rua Miguel Geraldo Farias Pinto.
Os manifestantes reclamam da falta de infraestrutura no bairro, diversas ruas estão esburacadas e algumas delas, intransitáveis.
Uma outra reclamação, é com relação a falta de iluminação pública no trecho da Estrela do Sul, onde diversos assaltos já teriam ocorrido, “aí é complicado, tá muito escuro e os bandidos estão fazendo assaltos”, contou uma moradora.
Ainda segundo os manifestantes, existem ruas no bairro sem manutenção há pelo menos quatro anos e o maior anseio é pela pavimentação e drenagem nas vias, “a gente tá tendo que desviar por dentro de um terreno aqui, e o dono falou que vai processar a gente”, destacou outro morador.
Durante o protesto, o chefe de gabinete do município, Wemerson Souza, o secretário municipal de Infraestrutura, Gessé de Cristo, e André Dias, assessor do presidente da Câmara, vereador Marcos Belitardo, estiveram no local e conversaram com os moradores.
pós ouvir as demandas da população, o secretário Gessé solicitou o serviço de reparos, já iniciado nesta manhã, ainda durante o protesto. Uma caçamba iniciou o aterramento de uma cratera na Rua Estrela do Sul, uma das principais reivindicações dos moradores, que também ajudaram no início do serviço.
O secretário explicou ao Sulbahianews, que a prefeitura iniciou os serviços de patrolamento e terraplanagem em diversos bairros da cidade, e as intervenções devem acontecer o quanto antes no Alto do Tancredo.
Com relação a iluminação pública, Gessé adiantou também, que o serviço deve ser iniciado na próxima segunda-feira, 19 de abril.