Moradores bloqueiam a rua Macaúba. Interdição já dura mais de 30 dias
Já se passaram mais de 30 dias desde que os moradores da Rua Macaúba, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas resolveram bloquear a via para chamar a atenção do poder público.
Sem respostas da prefeitura, as estacas colocadas por populares estavam no local até o fechamento desta matéria, concluída no final da tarde da ultima segunda-feira, 9 de setembro.
De acordo com moradores, a rua é um ponto de alagamento, que causa transtornos em épocas de chuva. “Eu moro aqui há 15 anos e a situação quando chove é sempre a mesma, a água entra nas casas e a gente tem que ter cuidado pra não perder os móveis”, comentou José Vieira da Silva, de 68 anos, que parou a obra de reforma de sua casa por conta do problema.
Ainda segundo moradores, algumas famílias se mudaram da rua, outras, tentam vender suas construções inacabadas para tentar fugir dos transtornos. Em algumas casas a lama jogada pelos carros e a marca das inundações escondem a pintura dos imóveis.
Por telefone, nossa reportagem conversou com o Secretário de Infraestrutura, Valdo Gusmão. De acordo com ele, a prefeitura já tomou providências para tentar resolver o problema da rua.
No início da manhã, foi feito o nivelamento da rua, para o patrolamento e colocação posterior do meio fio. Após o trabalho inicial, a prefeitura ainda pretende fazer bueiros que serão instalados em uma rede que passa perto da via, para escoamento da água de chuva.
Ainda segundo Valdo, a medida deve regularizar a situação provisoriamente. A pavimentação da Rua Macaúba estaria inclusa no projeto de obras cadastrado junto ao Ministério das Cidades. O secretário também adiantou que, com o funcionamento permanente da usina de asfalto, que ainda está em fase de teste, após a operação tapa buracos, que deve ser concluída até o final do ano, a prefeitura deve fazer pequenas intervenções asfálticas em ruas consideradas precárias.
Fonte Sul Bahia News