Mototaxistas terão que usar coletes refletivos
A Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (ASMOTEF) divulgou na segunda-feira, 10 de agosto, um comunicado aos associados referente à obrigatoriedade da compra dos novos coletes refletivos.
De acordo com a nota, assinada pelo atual presidente da ASMOTEF, Robson Silva dos Santos, os novos coletes custarão R$ 120,00 (cento e vinte reais) com frete incluso. Sendo que, a primeira parcela deve ser paga até o dia 5 de setembro e a segunda parcela até o dia 5 de outubro.
Quem não adquirir o colete até a data prevista poderá sofrer penalidade pela fiscalização de transito. Se o associado adquirir o colete após a data prevista pagará um frete de R$ 67,00 (sessenta e sete reais).
Nossa reportagem ligou para o presidente da ASMOTEF Robson Silva, para confirmar as informações, ele nos informou que trata-se de uma recomendação do Contran (Conselho Nacional de Transito), que desde que assumiu a associação vinha protelando a obrigatoriedade do uso dentro do município de Teixeira de Freitas, no entanto, a mesma exigência já vem sendo aplicada em todo país.
Robson nos confidenciou que neste período ele tentou conseguir patrocínio, para que os coletes fosse entregue de forma gratuita aos associados, ou até mesmo com um preço mais acessível, porem, devido a crise que assola o país acabou não conseguindo e alguns mototáxis já vem sofrendo com a fiscalização, o que acabou chegando o momento de tornar obrigatório o uso, que tem como objetivo dar mais segurança tanto aos mototáxis, quanto aos usuários do serviço.