Não existe nenhum caso de febre amarela na Bahia, garante Rodrigo Kuada diretor do Núcleo de Saúde do extremo sul
Em entrevista ao repórter Franedir Góis, no Jornal do Meio-dia de quinta-feira (26), o diretor regional do Núcleo de Saúde do extremo sul Rodrigo Kuada garantiu não haver registro de nenhum caso de febre amarela no extremo sul, para Rodrigo Kuada a divulgação de tal informação pode ser vista como um irresponsabilidade, pois não temo nenhum caso na Bahia.
Rodrigo Kuada também informou que trouxe para os 21 municípios que compõem o extremo sul 34 mil doses da vacina para imunização contra a febre amarela, e que nos próximos dias, outras 44 mil doses chegarão ao extremo sul.
Apesar de ter conseguido reabastecer o estoque de vacinas, Rodrigo Kuada pediu ao povo do extremo sul, para que não vá de forma desesperada aos postos de saúde querendo se vacinar.
“Não há foco de febre amarela na Bahia, muito menos no extremo sul, estamos disponibilizando a vacina apenas como precaução, mais não é necessário esse alarde todo, muito menos esse desespero pela vacina”, concluiu Rodrigo.
Veja o Jornal do Meio-dia de quinta-feira, 26 de janeiro com entrevista completa:
Para Rodrigo só necessidade urgente de vacinação, a quem está em zona de risco, o que não é o caso do extremo sul da Bahia, o foco é em Minas Gerais e Espírito Santo.
Confira o áudio da entrevista:
Jotta Mendes/Repórter Coragem