Destaque

Não penso na próxima eleição, penso nas próximas gerações – afirmou Temóteo Brito

26/10/2017 - 08h52

O prefeito Temóteo Brito, entrevistado pelo jornalista Fernando Moulin na quarta-feira (25/10), afirmou em alto e bom som que a maior preocupação dele é entregar para as próximas gerações uma cidade mais humana e mais justa, aonde os jovens possam ter maiores oportunidades, e o povo tenha uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos, sobretudo com mais amor no coração, evitando disseminar o ódio, mágoas e ressentimentos, e que a inveja e o ciúme não possam prevalecer, porque são as armas dos incompetentes.

O prefeito falou dos seus sonhos e disse que almeja ver Teixeira, sempre, se desenvolver com infraestrutura, isso porque a cidade tem apenas 20% das ruas pavimentadas – seu plano de asfaltamento é para atingir pelo menos 60%. Segundo o gestor, Teixeira, hoje, é a oitava cidade da Bahia em população, caminhando a passos largos para ter 200 mil habitantes. O crescimento de Teixeira tem sido tão grande que o poder público não tem conseguido acompanhar. Por isso, a cidade é carente dos serviços essenciais, principalmente em esgotamento sanitário, água tratada, drenagem de água pluviais e pavimentação.

O plano de asfaltamento do prefeito Temóteo Brito é um plano ousado, e, segundo ele, vai asfaltar cerca de 400 ruas até o final do seu mandato. Se o prefeito conseguir realizar esse sonho, vai asfaltar duas vezes mais do que a soma de todos os prefeitos que já governaram a cidade. Teixeira, hoje, pelo senso oficial, está com 161 mil habitantes e ocupa o 10º lugar, entretanto, deve ter mais de 180 mil e é a oitava cidade da Bahia, já ultrapassou Ilhéus e Jequié, e no ritmo que vai, dentro de pouco tempo será a quarta do interior da Bahia, ficando atrás apenas de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari, pois irá ultrapassar Lauro de Freitas, Juazeiro e Itabuna, que estão na faixa de 220 mil habitantes.

A vitória de Temóteo, e devido a seu espírito desenvolvimentista, está dando um novo impulso à cidade, mesmo na crise. Durante os últimos governos, Teixeira não avançou em geração de empregos. Porém, atualmente, muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo para fortalecer Teixeira como polo regional de desenvolvimento. Podemos citar a diversidade do agronegócio, o incentivo para instalação de novas indústrias, também está consolidando os polos de saúde, educacional e de serviços. Sem falar que o potencial turístico da região beneficia Teixeira de forma direta, através do turismo de negócios e eventos, e indireta através do turismo de mar e sol, principalmente devido ao aeroporto de Teixeira, que está recebendo melhorias, e o de Caravelas, que deve entrar em operação dentro de pouco tempo.

A região do Extremo Sul, que envolve os 13 municípios, precisa, urgente, de um Plano de Desenvolvimento para os próximos 20 anos. O município que deve liderar essa iniciativa é Teixeira de Freitas, por ser a capital do Extremo Sul da Bahia e também devido à capacidade de liderança do prefeito, que já está a frente do Consórcio da saúde. Esse plano para dar certo precisa que o Consórcio Construir, liderado pelo prefeito Betão, possa ser o braço executivo dos projetos que advirão do plano. O braço político deve ser a Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, cujo presidente é o prefeito de Alcobaça, Léo Brito, que em nome dos prefeitos pode ser o interlocutor com os governos estadual e federal para viabilizar os recursos das obras estruturantes que a região precisa.

Fonte: Foconopoder


Deixe seu comentário