Destaque

“Nossa intenção é realizar a melhor administração da Bahia e ser um exemplo para o Brasil”, diz Temóteo Brito

04/07/2017 - 08h41

Começou, na manhã de segunda-feira (3/7), as obras de asfaltamento, em Teixeira de Freitas. Prometido pelo prefeito Temóteo Brito, deveria ter começado há aproximadamente dois meses, mas, o maquinário da usina, segundo perícia, foi sabotado. Fiação e cabos foram cortados e a reposição atrasou o andamento dos trabalhos, que só agora poderemos começar.

Mesmo com chuva, as máquinas estão preparando o terreno, fazendo a drenagem das águas pluviais, e, depois que o tempo melhorar, irão espalhar o material da base onde será feita a compactação para receber a camada asfáltica. “A Usina de Asfalto foi toda recuperada e está pronta para atender a demanda do Projeto. Além desta usina, estamos estudando a possibilidade de utilizar outra, para atender o ritmo que iremos imprimir para conseguir realizar o que temos prometido”, pontuou Temóteo.

A intenção do atual prefeito é fazer o que, há décadas, o teixeirense vem almejando em matéria de infraestrutura. O início do asfaltamento se dá em uma via de grande acesso de veículos a cidade, que fica entre o Shopping Pátio Mix e a av. São Paulo. O objetivo é dar mais uma opção de acesso da BR-101 ao centro, e vice-e-versa.  O bairro Bela Vista será o próximo contemplado.

De cordo com Temóteo, apesar de que há um grupo de pessoas torcendo pela derrota da administração, há um plano de trabalho para a cidade do início ao fim do mandato. Este planejamento vai ser executado e resultar em progresso e qualidade de vida para os cidadãos. Mas iremos responder com trabalho, enfatizou o prefeito.

” Nós temos um projeto para Teixeira que vai ficar na história, não só da cidade, mas de todo Extremo Sul da Bahia. Nossa intenção é realizar a melhor administração da Bahia e servir de exemplo para o Brasil”, disse o gestor.

Entre as medidas apresentadas pela prefeitura visando providenciar, restaurar e manter o asfaltamento da cidade está a responsabilização da Embasa pela frequente destruição do asfalto promovido pela empresa que, na maioria das vezes, não restaura e quando o faz é de forma frágil, deficiente, isso não iremos aceitar.

“A Embasa está querendo renovar a concessão por 20 anos. Nós não renovamos e não iremos renovar se ela não apresentar um plano de atendimento aos bairros ainda não beneficiados, se responsabilizar pela restauração adequada e pontual que ela danificar, apresentar um plano para restauração da mata ciliar e outras alternativas para manutenção dos recursos hídricos, entre outros detalhes que estão sendo estudados e debatidos por nossa equipe”, explicou o prefeito.

Para Temóteo, a cidade tem deficiências graves em todas as áreas, mas, principalmente na Saúde, Segurança, Geração de Empregos, Infraestrutura e Educação. “Para conseguirmos avançar em todos estes setores, temos que buscar recursos nas diversas áreas dos governos federal e estadual e, também, nos agentes financeiros, que já estamos na fase de estudos e apresentação de projetos”, esclareceu.

Fonte: Foconopoder/Katia Armini


Deixe seu comentário