O descaso é visível: lixo, buracos e o mais preocupante, esgoto a céu aberto na rua que leva o nome da cidade
Essa é a terceira vez que este assunto é abordado de forma consecutiva pela nossa reportagem. Insistimos no caso pelo fato de não ter sido ainda solucionado, e pela incidência de reclamações que temos recebido.
Estivemos no local e constatamos as dificuldades e o perigo que o problema vem causando aos moradores, comerciantes e aos transeuntes. Avaliamos a situação como grave, pois pode causar, e vai, certamente, danos à saúde pública se não for logo solucionando.
A rede de esgoto da rua Teixeira de Freitas desce de um percurso de aproximadamente trezentos metros desde os fundos do Quality Restaurante, imediações da Loja de Móveis Linhares, em sentido ao Shopping, mais ou menos em frente ao restaurante Self Service Peixin. A situação se agrava, existe um entupimento próximo a TDF que represa o esgoto de toda a rua e a água fétida impossibilitada de descer entra nos quintais e varandas das residências causando transtornos e descontentamento. A situação é tão grave que um morador foi obrigado a fazer no seu quintal um tipo de reservatório onde o esgoto da rua se acumula e em seguida retorna para o meio da via, conforme as fotos comprovam.
Essa ideia de defesa que o morador teve para que o esgoto não invadisse a sua casa fez com que alguns comerciantes e moradores da parte da parte de baixo, juntos com o vice-prefeito Gilberto, viessem nesta manhã de sexta-feira, 24/1, ao local, na tentativa de descobrir que esgoto era aquele. O mais curioso em tudo isso é que a comitiva de quatro pessoas julgava que era o morador que estava produzindo aquele imundo esgoto que corre em toda a rua.
Isso é realmente um absurdo, e a secretaria responsável tem que tomar uma atitude e resolver definitivamente o problema que vai causar danos à saúde das pessoas, pois o mau cheiro é insuportável. O esgoto vem correndo a céu aberto há mais de uma semana.
Na verdade, homens da prefeitura vieram ao local, fizeram uma meia boca, mas o problema não foi resolvido, pois o trabalho não foi conclusivo. A rua Teixeira de Freitas é uma das mais movimentadas do centro, outro agravante é que existem lixo e areia nas laterais, o que vem ocupando as vagas de estacionamento que já são bastante precárias. A população pede a secretaria responsável tomar uma providência e solucionar o problema em definitivo, que já se transformou numa novela.