Destaque

Sepultado pai dos desportistas Genilson, Gilmar e Luiz Rego

09/02/2014 - 20h20
SR. Orminio, essa é uma singela   homenagem dos  desportistas para o senhor, lembramos com saudade da sua pessoa que era um ser especial. Que Deus tenha escolhido um lugar de luz para o senhor no reino da glória.

O senhor Ormínio, patriarca de uma das famílias mais tradicionais de Teixeira de Freitas, faleceu na madrugado de sábado, 8 de fevereiro, em sua residência, após ter passado alguns dias internado na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Senhor Ormínio era pai de vários filhos e avô de alguns netos, entre os quais os conhecidos desportistas Genilson, Gilmar e Luiz Rego. Ao lado de sua esposa nutria um grande amor por todos os integrantes de sua família. Ele era natural de Itapetinga, mas, há muitos anos residia em Teixeira de Freitas. Tinha 74 anos e era apaixonado por futebol. Durante muitos anos incentivou jovens teixeirenses a prática esportiva, desde aquela época do antigo campo da Rinha.

Senhor Ormínio colocou os seus filhos no meio esportivo e os acompanhava sempre que podia nas disputas de competições em toda a região. O incentivo foi positivo, pois transformou um dos seus filhos, Genilson Rego, em um dos melhores goleiros do futebol da história da região, e Gilmar Rego como um destacado repórter de pista em transmissões esportivas pelo rádio.

Ele já deixa muita saudade, pois era um homem de bem, trabalhador exemplar, amoroso com sua família e atencioso com seus os amigos. Há algum tempo vinha realizando tratamento para solucionar um problema cardíaco, a família fez o possível e até o impossível para a sua recuperação, levando-o aos principais centros médicos a procura de tratamento. Ele chegou a ficar bem nos últimos meses, no entanto, há aproximadamente quatro semanas teve uma recaída, sendo internado na UTI do hospital municipal.

Na UTI ele recebeu todo o tratamento e cuidado possível. Por ser um homem cristão e de muita fibra, havia preparado a família para um eventual mal mais grave, e quando recebeu do Criador uma mensagem que estava chegando a hora dele partir para a vida eterna pediu aos seus filhos que o trouxessem para casa, aonde na madrugada do sábado (8/2) veio a óbito. Não há informação técnica oficial sobre a causa morte, mas certamente foi causada por insuficiência coronária.

O sepultamento foi realizado na manhã de domingo (9), às 8h30, no cemitério Jardim da Saudade, onde vários amigos e familiares foram levar o seu último adeus.

Os seus filhos, genros, noras, netos, sua esposa e demais membros da família ilutada agradecem a todos que compareceram para confortar a família neste momento de dor.

Em nome de Genilson, Gilmar e Luiz Rego agradeço aos desportistas que compareceram ao cemitério para acompanhar o sepultamento.

Relaciono aqui os nomes das pessoas ligadas ao esporte que estiveram no cemitério: Josa (mototáxi), Borracha, Miguelzinho (irmão de Pebinha), Jurinha, (ex-jogador), Amadeu Ferreira (radialista) e Gilmar (Casa de Carne Pirajá).


Deixe seu comentário