Onda de protestos toma conta da cidade
A insatisfação da sociedade teixeirense contra a administração municipal começa a tomar forma.
A insatisfação da sociedade teixeirense com a administração começa a tomar forma. Insatisfeitos com a inércia do Poder Público municipal, moradores cansados de verem seus patrimônios destruídos pelas constantes enchentes que tomam conta da cidade com poucos minutos de chuva, estão desencadeados uma onda de protestos com bloqueios de avenidas, inclusive, com a queima de pneus.
No sábado, o alvo foi a avenida Padre Anchieta, quando moradores revoltados interditaram a via com pneus queimados.
Nesta segunda (31/3), moradores das ruas transversais a avenida das Nações, importante via de fluxo de tráfego da cidade, revoltosos com o descaso que vem passando, interditaram o local. Vários pneus fizeram barricada e o acesso foi comprometido, inclusive com a utilização de fogo.
De acordo com a moradora da rua Prof. Paulo Freire, Patrícia Santos, o problema já é antigo. Moradora há mais de 5 anos do local, ela fala das dificuldades e da dor de ter perdido todos seus móveis com a chuva que caiu na tarde de sábado (29/3).
“Nós já fizemos abaixo-assinado, já procuramos a secretaria, os vereadores, a prefeitura e ninguém tomou nenhuma providência. Perdi tudo, meu sofá, guarda-roupa, cama, colchão e tudo que tinha dentro de casa. E agora? Quem vai restituir meus bens? Na frente de minha casa tem uma lama eterna, que não seca mais”, falou indignada.
O Sr. Juvenal Vieira, morador da rua da Juventude há 28 anos e afirmou que nunca passou por tantos transtornos.
O Sr. Juvenal Vieira, morador da Rua da Juventude, disse que ser morador há 28 anos e que nunca passou por tantos transtornos.
“Tudo piorou depois do asfalto, a água vem da parte de cima da avenida e desagua aqui em nossa rua. Os bueiros não funcionam e toda vez que chove alaga tudo. Também perdi um sofá, a geladeira e um colchão, e não é a primeira vez”, relata.
Por: Viviane Moreira / Repórter Coragem