Geral

Pastor Jonatas completa 20 anos de ministério em Teixeira de Freitas

22/03/2012 - 18h56


Pastor Jonatas completou 20 anos em Teixeira, ao todo são 35 anos de ministério

Ser pastor não é mais uma questão de convicção espiritual apenas. Além do discernimento divino, o pastorado requer exemplo de conduta moral e social, fidelidade doutrinária.

E viver tantos anos sobre esses preceitos tornou-se algo cada vez mais difícil na atualidade, poucos conseguem manter uma vida digna dentro dos parâmetros de um dos chamados mais importantes do cristianismo, como é o caso do pastor, Jonatas Davi Brandão Mota, da Igreja Batista Central, que completou no dia 7 de março, 20 anos de pastorado em Teixeira de Freitas. Ao todo são mais de 35 anos de ministério.

O pastor Jonatas, 52 anos de idade, nasceu em um lar cristão e se converteu aos 9 anos. No início de sua adolescência, passou por um momento de reflexão, quando realmente resolveu se dedicar ao cristianismo. “Aos 16 anos tive um momento de reflexão para saber se não estava apenas fazendo algo que meus pais haviam me ensinado, então tive que dar uma repensada no que eu cria, foi um momento muito drástico na minha vida. Depois dessa data, de maneira convicta a conversão se marcou em minha vida”, disse.

Os 20 anos de ministério em Teixeira de Freitas, fez do pastor Jonatas, um dos líderes religiosos mais conceituados do município, também com destaque na área social. Para o pastor a igreja tem que ser útil também, na comunidade, além do seu principal dever que é a pregação do evangelho.

Durante a entrevista, o pastor chamou atenção para novo período vivido por muitos religiosos, onde uma fase do cristianismo tem provocado muita preocupação criando diversas dúvidas por conta do exagero religioso, em que muitas pessoas tem se decepcionado. O exagero apontado pelo pastor tem causado esfriamento repentino e o abandono da fé. Ele explica que o movimento espiritual é algo bastante normal, que flui de maneira natural, “é preciso ter cuidado”, alertou.

Quando chegou a Teixeira de Freitas, a Igreja Batista Central ainda iniciava seus trabalhos, hoje, a denominação tem 27 anos, com 27 igrejas filhas e netas, a grande maioria independente. “Estar tanto tempo aqui é excelente, pelo conhecimento dentro e fora da igreja. Já conheço a igreja, a comunidade, a cidade e isso facilita, tanto para que as minhas iniciativas sejam mais acompanhadas, quanto para que eu possa saber o que é viável ou não, no momento que eu entendo ser o de Deus”, finalizou o pastor Jonatas.

por Uinderlei Guimarães/sulbahianews


Deixe seu comentário