Polícia Civil prende acusados de furto de madeira em Alcobaça

Alcobaça (BA)* – Na manhã desta sexta-feira (11 de abril de 2025), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, com apoio de investigadores da DT de Caravelas, prendeu dois homens acusados de furto de madeira em uma área de plantio de eucalipto da empresa Suzano Papel e Celulose S/A. A ação foi coordenada pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves.
De acordo com a polícia, a denúncia indicava o crime na zona rural do distrito de Aparaju, em Alcobaça. Ao chegar ao local, os agentes flagraram *M.P.R.M., de 53 anos, conduzindo um caminhão carregado com aproximadamente 90 m³ de eucalipto. Questionado, o homem afirmou que a madeira era de propriedade de seu irmão, **R.R.C.*, mas admitiu que o material havia sido retirado ilegalmente da área da Suzano.
No mesmo local, os policiais encontraram *D.A.R.*, de 57 anos, operando um trator para transportar a madeira até o caminhão, colaborando diretamente com o crime. Seguranças da empresa acompanharam a ação e confirmaram a ilegalidade.
Os dois acusados foram autuados em flagrante por furto (artigo 155 do Código Penal Brasileiro). Eles tiveram fiança arbitrada e, após pagamento por meio de depósito judicial, foram liberados, mas responderão ao processo em liberdade.