Provocada por Bruno Barbosa, Embasa garante que não vai danificar asfalto da avenida Das Galáxias
Em Reunião interna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na terça-feira, 7 de março, a Embasa garantiu aos vereadores presentes que é inviável realizar o esgotamento sanitário da avenida Das Galáxias durante a execução da obra de asfaltamento, mas que a empresa está viabilizando um projeto para execução da obra, que será realizada após o término da obra de asfaltamento.
A presença da Embasa na reunião foi provocada pelo vereador Bruno Barbosa, após atender uma solicitação dos moradores para comparecer na obra e fazer a reclamação.
Após a provocação dos moradores, Bruno Barbosa provocou a Embasa, mediante ofício de convocação para a empresa para participar da reunião interna da Câmara Municipal.
Durante a reunião a Embasa destacou que entende a preocupação dos moradores, mais que o esgotamento sanitário não será feito, sem antes elaborar um projeto técnico, que viabilize a realização do esgotamento sanitário.
Segundo o gerente da Embasa Belchior de Jesus, o esgotamento sanitário da localidade que afeta diretamente 4 bairros, Bonadiman, Portal Sul, Kaikan Sul e Eixo Sul é complexo e precisa de ao menos três estação de tratamento de esgoto, e ainda não há área viável para instalar as estações de tratamento.
A Embasa no entanto garantiu a todos os vereadores presentes, que a realização da obra depois, não vai estragar o asfalto feito na localidade e garantiu que vai devolver a obra com o asfalto 95% como encontrou a obra.
Bruno Barbosa destacou a importância do compromisso da Embasa em fazer a obra, e garantiu fiscalizar a execução da mesma, para que os moradores não fiquem prejudicados.
Redação RC