Destaque

Radialista e locutor Jota Batista morre aos 79 anos; a voz do “rádio de poste”

16/10/2017 - 15h32

A região perdeu nesta segunda-feira (16), um dos grandes profissionais da comunicação, Jota Batista Guedes (79 anos) o “Jota Batista“. Pioneiro no rádio em Teixeira de Freitas, ele chegou em nossa cidade em 1986, onde trabalhou na Rádio Difusora.

Talvez algumas pessoas não o conheçam, mas é dele a voz que até hoje faz comerciais nas caixas de som instaladas em diversos postes na cidade, o chamado “rádio de poste“.

Além disso, a voz imponente e aveludada de Jota Batista foi e ainda era usada em diversos comerciais reproduzidos em carros e bicicletas de som. Após trabalhar na Rádio Difusora, retornou para Teófilo Otoni (MG), é o que lembra o seu amigo e colega de profissão David Costa, que ficou abalado com a perda do parceiro locutor.

David, em conversa com nossa equipe, lembrou que em 1990 Jota Batista retornou para Teixeira, pois havia sido convidado para trabalhar na Rádio Alvorada.

   E foi um sucesso, comandava o programa Rádio Show, onde ele, com suas palavras motivacionais, ganhou o carinho e audiência dos ouvintes, e se imortalizou com o bordão “Jota Batista, o Comunicador do Otimismo“.

Logo após, ele deixou a Rádio e foi trabalhar no VibraSom, despertando a curiosidade de pessoas que transitavam pelo Centro, e ouve a voz do comunicador. Mas, infelizmente ele lutava contra um câncer de próstata, e a doença calou uma das mais belas e respeitadas voz do rádio baiano. O falecimento se deu nesta segunda-feira por volta das 07h.

A equipe do Repórter Coragem presta os mais sinceros votos de pesar pelo falecimento do comunicador. O velório de Jota Batista irá acontecer na Igreja Cristã Maratana na rua dos Imigrantes, 70, bairro Kaikan (final da Urbis III).


Rafael Vedra/Liberdade News

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário