Destaque

Rancho Alegre mantém ás tradições realizando os Festejos de São Sebastião

23/02/2015 - 15h29

Durante os dias 20, 21 e 22 de fevereiro o Distrito de Rancho Alegre, em Caravelas, realizou o seu tradicional festejos em homenagem à São Sebastião , levando a cultura, religiosidade, folclore e a tradição dos Mouros e Cristãos para sua comunidade e visitantes que puderam prestigiar as apresentações teatrais. Mouros e Cristãos vindos de Helvécia, distrito de Nova Viçosa, convidados para apresentarem a cultura, algo que já é comum, pois acontece a cada ano: a dança ( luta entre mouros e cristãos), abrilhantaram a comemoração.

FOLIÕES LOTARAM A ARENA MONTANDA EM FRENTE A ESCOLA FRANCISCO HENRIQUE DOS SANTOS  EM RANCHO ALEGRE

As narrativas de guerra são uma constante nas tradições populares brasileiras, e representam a atualização de memórias étnicas muito antigas. As cruzadas entre cristãos e mouros, com a derrota e conversão dos mouros, foi tema muito apreciado pela catequese, e espalhou-se por todo o país como fábula do avanço do Catolicismo.

FOTOS DO BLOCO TURMA DA CACHAÇA DE RANCHO ALEGRE (16)

Os festejos de São Sebastião em Rancho Alegre tiveram trio elétrico Top Rio, bandas, blocos, apresentações culturais e barraquinhas padronizadas com comidas típicas, bebidas, Sanitários químicos, parquinho infantil entre outros.

BANDA NU LOVE, RUSSO AVELAR, LEU IRINEU, DICO AVELAR, ALEX

Nos intervalos entre apresentações das bandas eram realizados leilões de frangos assados.A Prefeitura Municipal de Caravelas na adm do prefeito Jadson Ruas mais uma vez deu apoio total para a realização dos festejos de São Sebastião no distrito de Rancho Alegre, com o apoio das Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura, Obras e Saúde, a assessoria de eventos do município montou grade de programação a contento da população local e dos visitantes.

BANDA LOVE BEAT NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM RAANCHO ALEGRE

Na sexta feira dia 20/02 ás 22:00h Wanderlei dos Teclados, ás 00:00h Trem Madeirada e ás 02;00H Louca Paixão, sábado dia 21/02 ás 22:00h Nu Love, ás 00:00h Love Beat e ás 02:00h Top 90 já no Domingo dia 22/02 ás 13:00h concentração e apresentação do tradicional bloco Turma da Cachaça sob o comando do agente comunitário de saúde Adalirio, ás 15:00h procissão pelas ruas do centro do distrito além das embaixadas do Mouros x Cristãos, ás 16:00 apresentação do bloco Mama África, ás 20:00h Julio Roger e ás 22:00h a banda Prakebrar encerrou os festejos de São Sebastião 2015 em Rancho Alegre.


Deixe seu comentário