Reserva Scopel Imperial começa frustar os sonhos dos teixeirenses
Nossa equipe de reportagem, assim que foi informada através de centenas de internautas, que a Scopel tinha colocado os lotes à venda, sem nem mesmo terem concluídas as obras, fizemos a denúncia, inclusive abordando as irregularidades que existiam como o desmatamento de árvores nativas e um esgoto a céu aberto cortando todo o loteamento. Segundo os moradores, depois que começaram as obras ninguém aguenta o mau cheiro.
Nossa equipe foi procurada por algumas pessoas que comprou lotes nesse empreendimento e segundo elas, há uma grande preocupação por parte dessas pessoas, por não terem recebido os lotes como estavam previstos na planta e porque sem nenhuma explicação as obras estão paradas a um bom tempo.
Nossa reportagem mais uma vez foi até loteamento conferir as denúncias e vimos as mesmas irregularidades: obras paradas, máquinas enferrujando, esgoto a céu aberto e nenhuma uma pessoa trabalhando no local. Procuramos as pessoas responsáveis no local para explicar o motivo pelo qual as obras estão paradas e só encontramos mais uma vez, uma moça que estava no Stand de Vendas. A mesma informou que não sabia passar nenhuma informação.
Segundo o anúncio que foi amplamente panfletado em toda a cidade, o loteamento estava aprovado judicialmente e com infraestrutura devida, onde as parcelas poderiam ser pagas em até 180 (cento e oitenta) parcelas. No entanto, nada foi feito e os lotes que foram vendidos e ainda continuam sendo vendidos, estão sem infraestrutura adequada.
Além de toda essa problemática, não poderíamos encerrar essa matéria sem dar ênfase mais uma vez ao Meio Ambiente, onde deveriam ser conservados os maciços florestais remanescentes da Mata Atlântica. É visível o descaso para com as árvores nativas e a nascente, que perpassam pelo loteamento, cujo nome ainda faz alusão a isso, “Reserva” Scopel Imperial.
Fonte liberdadenews