mendes
Rosália Mendes é homenageada com moção de congratulação pelo vereador Bruno Barbosa pela passagem dos seus 80 anos
Na terça-feira, 11 de junho, o vereador Bruno Barbosa entregou a Rosália Mendes Silva moção de congratulação pela passagem dos seus 80 anos, completados no último dia 11 de maio.
A homenagem de Bruno Barbosa aconteceu no plenário Francistônio Alves Pinto, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, e veio coroar a história de luta de Rosália Mendes, uma mulher de garra e muita fibra, que entre outras coisas criou 14 filhos, sempre admoestando todos a trilharem o caminho da verdade.
Conheça um pouco da história de Rosália Mendes
Rosalia Mendes silva nascida em 11 de maio de 1944. Perdeu a mãe aos 12 anos e teve que criar os 2 irmãos mais novo. Casou com 18 anos com Julio Rodrigues da Silva, teve 18 filhos, perdeu 4 ainda pequenos, criou 14 filhos com oração e braços de ferro para não perder para este mundo.
No ano de 1987 Rosalia resolve vim morar em Teixeira de Freitas, na esperança de uma vida melhor para os filhos aonde fixou residência lavando e passando roupa pra conseguir o pão de cada dia.
Ela não tinha muito estudo mas o pouco que tinha era suficiente pra ensinar seus filhos a ler e escrever antes de ir pra escola pois não aceitava que ninguém batesse em seus filhos uma vez que na época existia a lei da palmatória.
Com muito garra Rosalia criou os 14 filhos e se orgulha em dizer que criou professores, enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social, advogadas, eletricista, empresário, repórter, pastores e etc com seu braço de ferro e com ajuda de Deus pois com sua fé inabalável nunca deixou de confiar em Deus. Evangélica desde muito nova, Rosália Mendes Silva nunca foi mulher de certas vaidades, mas sempre foi uma mulher de muita fibra, garra e luta.
Rosália Mendes é mãe do jornalista e radialista Jotta Mendes, e tem outros filhos que destacam por seus trabalhos em suas profissões em Teixeira de Freitas, tais como Neto Eletricista, Vânia Eletricista e a professora Jovaneide Mendes.
Para Bruno Barbosa homenagear Rosália Mendes foi reconhecer sua história e sua trajetória como mulher de fibra.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem