Destaque

Sensíveis ao som e barulho provocado por fogos, abelhas atacam e matam 15 cães

04/07/2018 - 08h57

Pelo menos 15 cães morreram depois de um ataque de abelhas no Lago Sul, no Distrito Federal, na segunda-feira (2). Oito deles foram a óbito ainda no local, enquanto outros 30 foram transportados para uma clínica veterinária. No local, sete não resistiram às picadas e também morreram.

Além dos animais, várias pessoas foram picadas pelos insetos. No entanto, nenhuma delas precisou receber atendimento médico. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para capturar as abelhas, já que elas estavam dispersas. Os militares orientaram moradores da região, e responsáveis pelo canil atacado, sobre procedimentos para evitar novos ferimentos.

Os cães atacados no canil eram da raça Yorkshire terrier e eram destinados para doação, como contou a responsável, Marise Castilho, ao Correio Braziliense. Os bombeiros explicam que as abelhas são sensíveis ao som e que o barulho provocado por fogos, durante e após o jogo do Brasil – seguido pelo latido dos cães -, pode ter provocado o ataque.

No Lago Sul, as abelhas estavam dentro de um bueiro. A orientação do Corpo de Bombeiros é de que as pessoas evitem atiçar e chegar perto dos locais, principalmente crianças e quem tem alergia. Em caso de ataques, é preciso procurar um médico o mais rápido possível. No trabalho de captura, os bombeiros tentam localizar a rainha para que as demais abelhas se dispersem. As que sobrevivem são levadas para apicultores.

Fonte: BHAZ


Deixe seu comentário