Destaque

Sete semanas após dar à luz, mãe encontra material cirúrgico em decomposição em sua região íntima

25/02/2018 - 14h19

O órgão britânico NHS está investigando reivindicações de uma recém-mãe que diz ter encontrado material uado para fazer curativos dentro de seu corpo, sete semanas após o parto se filho Dominic, no Wexham Park Hospital (Reino Unido).

“Eu tirei um grande material de decomposição molhado de sangue de dentro de mim”, disse Alexandra Loredana à BBC News. A mulher acrescentou que sofria de “feridas vaginais leves”, mas já havia conversado com sua parteira para explicar que se sentia desconfortável indo ao banheiro, pois algo cheirava terrivelmente mal. Após verificar seus pontos de sutura, a parteira havia dito que estava tudo bem. Mas Alexandra desconfiava que havia algo errado e tentou marcar uma consulta com o centro local de visita, porém só havia vaga para 7 de março de 2018.

“Durante sete semanas eu trocava de absorvente mais de 10 vezes por dia. Se eu tivesse sangrando ou não, eu só queria que minhas almofadas absorvessem o cheiro horrível”, disse ela em entrevista. Como não conseguiria passar com um médico especialista tão cedo, Alexandra resolveu checar, por conta própria, o motivo do mal cheiro: “Tomei um banho e pela primeira vez me senti corajosa o suficiente para lavar com meus dedos dentro da minha vagina, pois queria limpá-la. Eu estava sem fôlego quando tirei um grande pedaço de material de decomposição dentro de mim. Ele cheirava muito mal e estava embebido em sangue”, contou.

Após o ocorrido, ela foi ao departamento de acidentes e emergências no mesmo hospital de Slough, cidade do sul da Inglaterra, e conversou com um médico.
Um porta-voz da confiança do hospital disse à BBC que estavam cientes do caso e haviam começado uma investigação para apurar o que, de fato, havia acontecido. Já o NHS Foundation Trust (órgão britânico de investigação) disse que faria uma declaração adicional depois de ter falado com Alexandra e concluído a investigação sobre o caso.


Deixe seu comentário