Destaque

Sindicatos fazem assembleias para avaliar propostas dos bancos

11/10/2013 - 17h42
NONO DIA DE GREVE

As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e os bancos foram encerradas, mas a greve continua. Tanto nos bancos públicos quanto nos privados, segundo avaliação do Comando Nacional dos Bancários, houve avanços.

A nova proposta eleva para 8,0% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste sobre os salários e as verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR (fonte: Contraf-CUT).

A orientação do Comando é de que os bancários aceitem as propostas dos bancos e retornem ao trabalho. A paralisação, no entanto, continua nesta sexta-feira, uma vez que até segunda-feira (14) os sindicatos estarão realizando assembleias para analisar as propostas.

No extremo sul baiano, a assembleia será nesta sexta. O Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia) vai fracionar a participação dos bancários nas cidades de Teixeira de Freitas (salão externo do BNB), Itamaraju (sede do Sindicato), Eunápolis (Polo Sindical da CUT) e Porto Seguro (sede da OAB).

De acordo com o coordenador geral do Sindibancários, Carlos Eduardo Coimbra, o resultado da assembleia no extremo sul será a somatória das reuniões nas quatro cidades citadas.

Fonte: Sindibancários Extremo Sul-CUT


Deixe seu comentário