Surpreendentemente Léo Brito deverá ser anunciado nos próximos dias como o candidato apoiado pelo governo do estado em Teixeira de Freitas
O que parecia impossível, está prestes a acontecer na política de Teixeira de Freitas, Léo Brito que era praticamente improvável para receber o apoio do governo do estado e governador da Bahia Jerónimo Rodrigues, parece ter virado o jogo e deverá receber o apoio do governo nos próximos dias.
Léo Brito que ex-prefeito de Alcobaça, e filho de ex-prefeito de Teixeira de Freitas Timóteo Brito, que faleceu no último dia 20 de abril, é herdeiro político de Timóteo Brito, que o lançou como pré candidato a prefeito de Teixeira de Freitas em outubro de 2023.
Léo Brito tem o carisma do seu pai, e também herdou dele o seu poder de articulação.
Bem articulado junto ao governo do estado, possuindo trânsito livre em todas as secretarias, Léo Brito tem o apadrinhamento político de Ronaldo Carletto, considerado um dos melhores articuladores da politica baiana.
O anuncio do nome de Léo Brito vai causar um tsunami na politica de Teixeira de Freitas, já que o preferido do governo seria Uldurico Júnior, que agora passa a condição de preterido.
Até o fim do prazo para realização das convenções partidárias, que abre no próximo dia 20 de julho e vai até 5 de agosto, muitas águas podem agitar a politica de Teixeira de Freitas.
E o cavalo está passando arriado, Léo Brito só terá o trabalho de montar.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem