Destaque

Teixeirense arrasta cruz com rodinhas pela cidade nesta “Sexta-feira Santa”

26/03/2016 - 11h20

Teixeirense arrasta cruz com rodinhas pela cidade nesta Sexta-feira Santa (1)

A “Sexta-feira Santa” ou “Sexta-Feira da Paixão” é uma data religiosa cristã, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário.

O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o “Domingo de Páscoa“, o sexto dia da semana santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o “Sábado de Lázaro“, anterior ao “Domingo de Ramos“).

É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da “Missa da Ceia do Senhor“) do “Tríduo Pascal” e pode coincidir com a data da “Páscoa Judaica“.

Então, nesta data são muitas as manifestações de fé, e principalmente de pessoas pagando promessas.

E nossa equipe teve acesso a uma dessas manifestações de fé. Mas, uma manifestação um tanto quanto “suspeita“. A cena mostra um homem com uma enorme cruz de madeira nas costas, mas diferente da história bíblica, que conta que Jesus Cristo arrastou por um longo caminho uma pesada e enorme cruz, na qual ele foi crucificado, o teixeirense de forma “brasileira“, adaptou rodinhas na extremidade da cruz, e cruzou toda a extensão da Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Teixeirense arrasta cruz com rodinhas pela cidade nesta Sexta-feira Santa (2)

A cena demonstra o tão questionado e comentado “jeitinho brasileiro“, que tenta sempre levar vantagem em tudo, e às vezes proporciona situações como esta, onde o “fiel” consegue um jeito de cumprir ou pagar sua promessa com mais facilidade.

A cena inusitada chamou a atenção de todos e se espalhou pelas redes sociais. E os questionamentos foram vários:

Será que era mesmo um fiel pagando alguma penitência, ou simplesmente alguém querendo chamar a atenção?

Assim que nossa equipe soube do suposto fiel, fomos atrás para saber mais detalhes, mas, não o encontramos mais.


Rafael Vedra/LN


Deixe seu comentário